Clique aqui e encontre um Template com a sua cara - Templates for Blogger»

segunda-feira, 22 de março de 2010

CÈREBRO ELETRÔNICO

Oi galera.....estou postando pra vocês a música Cérebro Eletrônico da cantora Myllena que está tocando na trilha sonora da novela Tempos Modernos.A música é bastante interessante pois discute as diferenças entre nós seres humanos e as máquinas,colocando que apesar de todos as suas funções espetaculares as máquinas tem as suas limitações e provavelmente nunca serão iguais a nós pois não SENTEM(Não Têm Emoções) e aliás como muitos de nós pensamos que as máquinas que comandam ,porém que COMANDA somos nós as máquinas(desde a sua construção até o seu funcionamento) .Por favor leiam a música e dêem a sua opinião.

Beijos Lari.

Cérebro Eletrônico

Myllena e Banda

Composição: Gilberto Gil

O cérebro eletrônico faz tudo
Faz quase tudo
Faz quase tudo
Se eu disser ele é mudo
O cérebro eletrônico comanda
Manda e desmanda
Ele é quem manda
Mas ele não anda (não)
Só eu posso pensar

Se Deus existe
Só eu
Só eu posso chorar
Quando estou triste
Só eu
Eu cá com meus botões
De carne e osso
Eu falo e ouço
Eu penso e posso
Eu posso decidir
Se vivo ou morro por que
Porque sou vivo
Vivo pra cachorro e sei
Que cérebro eletrônico nenhum me dá socorro
No meu caminho inevitável para a morte
Porque sou vivo
Sou muito vivo e sei
Que a morte é nosso impulso primitivo e sei
Que cérebro eletrônico nenhum me dá socorro
Com seus botões de ferro e seus
Olhos de vidro

Só eu posso pensar
Se Deus existe
Só eu
Só eu posso chorar
Quando estou triste
Só eu
Eu cá com meus botões
De carne e osso
Eu falo e ouço
Eu penso e posso
Eu posso decidir
Se vivo ou morro por que
Porque sou vivo
Vivo pra cachorro e sei
Que cérebro eletrônico nenhum me dá socorro
No meu caminho inevitável para a morte
Porque sou vivo
Sou muito vivo e sei
Que a morte é nosso impulso primitivo e sei
Que cérebro eletrônico nenhum me dá socorro
Com seus botões de ferro e seus
Olhos de vidro

5 comentários:

  1. Realmente,nós seres humanos como temos sentimentos somos capazes de reverter situações que para uma máquina não seria possível já que esta funciona sob uma determinada programação.

    ResponderExcluir
  2. Será que ainda viveremos para ver "O cérebro eletrônico" com sentimentos e emoções vivenciados por nós seres humanos??? cada dia que passa, com as novas e revolucionárias tecnologias isto se torna realidade ou mito??? porém eu penso e posso como a letra da música diz...A máquina apenas executa o que nós pensamos e nada pode....

    ResponderExcluir
  3. oi meninas valeu pelos comentário e concordo com vocês e sobre o que jailce colocou eu considero que nunca uma máquina vai poder sentir o que nós seres humanos sentimos como medo,fome,angústia,desespero,alegria,esperança.Contudo se um dia inventarem uma máquina que sinta isso será de qualquer forma artificial,pois foi um ser humano que o programou para sentir aquilo.

    Obrigada Pelos Comentários.
    Larissa Bruno.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com vocês..As maquinas nunca substiruiram nós seres humanos, porém elas só estão exercendo algumas funções que as pessoas antes executavam, e a música exemplifica bem e como vocês disseram ,elas não têm pensamento,sentimentos, emoções,entre outros aspectos que nós sentimos e desenvolvemos, e para ela existir como disseram é necessário que tenha o ser humano para fabricá-la.Por isso não devemos deixar as maquinas ocuparem os nossos lugares na sociedade,claro que essa nossa sociedade requer de nós conhecimentos tecnológicos.

    ResponderExcluir
  5. Os seres humanos a cada dia vem aprimorando sua capacidade de criar maquinas cada vez mais sofisticadas, porém colocar sentimentos, emoções nelas é algo que não acredito que posso acontecer, existem coisas que são proprias de um ser humano e que nenhuma maquina pode executar.
    Essa musicá me lembrou a música Admiravel Chip Nova da Pitty:

    "Pane no sistema, alguém me desconfigurou
    Aonde estão meus olhos de robô?
    Eu não sabia, eu não tinha percebido
    Eu sempre achei que era vivo
    Parafuso e fluído em lugar de articulação

    Até achava que aqui batia um coração
    Nada é orgânico, é tudo programado
    E eu achando que tinha me libertado"

    Cada dia mais o homem torna-se dependente das maquinas, porém se algum dia consigamos transformar as maquinas em seres com sentimentos como a gente, talvez o caos seja instalado, caos essa maior do que o que já vivemos, ou não,será?

    ResponderExcluir